JÁ MORREU E RESSUSCITOU?

Marcadores:





Morrer para o mundo e ressuscitar com Cristo… o que quereria Paulo dizer, na prática, quando nos advertiu a este respeito? A Palavra de Deus convida a que realizemos uma reflexão, a qual devemos fazer com frequência sobre o que estamos a ler, o que Deus nos quer dizer e o que espera que façamos. O apóstolo Paulo, no livro de Colossenses, fala a respeito dos que ressuscitaram com Cristo, mas, quem são estes e o que fazem na verdade?

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3.1-3)

Quando a pessoa MORRE PARA O MUNDO e RESSUSCITA COM JESUS, a primeira coisa que ela deve fazer é buscar as coisas que são do alto. E ele diz PENSAI, ou seja, devemos buscar e meditar sobre as coisas de Deus com a fé inteligente e racional, sem nos deixarmos levar pela emoção e sim pela razão; sem temer a nada, uma vez que a vida da mesma está “escondida”, ou seja, guardada, protegida, com Cristo, em Deus.

Mais adiante, o apóstolo fala a respeito de como deve ser a relação com o próximo, uma vez que ressuscitámos em Jesus: “SUPORTAI-VOS uns aos outros, PERDOAI-VOS mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3.13-14)

A pessoa tem de aprender a SUPORTAR o próximo, ou seja, ao contrário dos que dizem terem nascido de Deus, mas não evangelizam os seus familiares e amigos, com a desculpa de que eles não ouvem, não aceitam ou “não gostam dessas coisas”. A pessoa deve assumir a sua posição de fé e levar, através do seu próprio testemunho, a Palavra de Deus.

A pessoa tem de saber PERDOAR os erros, falhas, queixas e dificuldades outrora enfrentadas na sua relação com esses familiares e amigos, assim como Jesus perdoou, na Sua ressurreição, os descrentes, fracos, tímidos e medrosos.

Ainda que os seus familiares já tenham dito, convictamente, que ‘não’, eles disseram-no à sua velha criatura, à sua antiga pessoa, que era triste, desanimada, irada, nervosa, complexada, etc., em suma, quem você era, antes de ressuscitar com Jesus. Por isso, uma vez que você ressuscitou, eles verão uma nova oportunidade no seu rosto, no seu olhar, nas suas palavras, e, assim como os que duvidavam então creram ao ver Jesus ressurgir da morte, essas pessoas que já tinham dito ‘não’ vão aceitar o convite de ir consigo ao Centro de Ajuda!

O que você quer?

Marcadores:



"Eu posso ensinar a qualquer pessoa como conseguir o que quiser da vida. O problema é que não consigo encontrar alguém que possa me dizer o que quer." — Mark Twain

Uma razão porque Deus nos deu a fé foi para poder decidir por nós mesmos o que queremos. Vemos isso quando observamos a maneira como Jesus lidou com as pessoas que Lhe pediam ajuda. Ele não saía atendendo a todas as necessidades das pessoas. Ele certamente sabia que o cego precisava ver, que o aleijado precisava que suas pernas fossem fortes novamente, que o faminto necessitava alimento. Mas o que Ele fazia quando eles vinham até Ele? Ele lhes perguntava:

O que você quer que eu faça por você?

Para responder a pergunta, eles eram obrigados a definir um pedido e a ter fé para pedi-lo. Se não soubessem o que queriam, ou não tivessem fé para pedir, não receberiam.

Muitas pessoas vivem vidas monótonas, sempre indecisas sobre o que irão ou não fazer, porque não usam este poder que Deus lhes deu. Eles estão sempre pedindo a opinião de outras pessoas, observando o que os outros estão fazendo antes de decidirem o que fazer, analisando e ponderando, e analisando um pouco mais — e nunca tomam atitude. Eles estão sofrendo de indecisão.

Amigo, o que você quer?

Responda a esta pergunta em relação a cada área da sua vida. Escreva as respostas. Diga-as para Deus.

Ele está procurando pessoas que possam responder essa pergunta.

QUEM PODE SOBREVIVER?

Marcadores:






Durante uma era glacial, muito remota, quando o Globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi, então, que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a unir-se, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro.

E, todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, numa questão de vida ou morte.

Então, eles resolveram afastar-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram por não suportarem por mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito… Mas essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados.

Os que não morreram, voltaram a aproximar-se, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim, aprendendo a amar, resistiram a longa era glacial. Sobreviveram!

Quanto mais nos ocupamos da felicidade dos outros, maior passa a ser o nosso senso de bem-estar.

Cultivar um sentimento de proximidade e calor humano compassivo pelo outro, automaticamente, coloca a nossa mente num estado de paz.

Isto ajuda a remover quaisquer medos, preocupações ou inseguranças que possamos ter e dá-nos muita força para lutar contra qualquer obstáculo que venhamos a encontrar. Esta é a causa mais poderosa do sucesso na vida.

FÉ EM VEZ DE SENTIMENTO

Marcadores:






“Se desejamos mais do que estamos aptos a conquistar, seremos obrigados a usar a fé, que nos capacita a conquistar tudo.”

Inúmeros cientistas avançam que não utilizamos 100% da nossa capacidade cerebral. Todo o ser humano é dotado de capacidades físicas e mentais, no entanto, tem as suas limitações. Quando se fala de sonhos, estes existem de forma diferenciada de indivíduo para indivíduo.

Existem indivíduos que dentro de si têm a visão de grandes conquistas, mas quando olham para as suas capacidades físicas e intelectuais, vêem-se sobremodo pequenos para as conseguir alcançar. É nesse exacto momento que entra a fé! A fé é crer sem ver. É a certeza de se alcançar o inalcançável aos nossos olhos; e é esta convicção dentro de nós que nos capacita a tomarmos posse de grandes e poderosas conquistas.

Quando usamos a fé em vez do sentimento, o Autor da Vida – Jesus, chama-nos pelo nome, porque o nosso nome está escrito na Palma da Sua Mão. Quando usamos a fé (certeza do que esperamos) os nossos olhos são abertos para uma nova realidade de vida.

COMPAIXÃO

Marcadores:

"Compadece-Te de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; e, segundo a multidão das Tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões."
Salmos 51:1

O pecado de Davi foi gravíssimo. Porém, não há pecado sem perdão. Desde que haja sincero arrependimento.
Davi alcançou arrependimento e perdão por causa de sua confissão sincera.
Hoje, a mesma compaixão Divina está disponível para tantos quantos assim o desejarem.

Consagração dos Jovens




Isso é o Força Jovem  Assú !   Jesus nos salvou , pra salvar.

UM SEGREDO DA FÉ

Marcadores:




 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
Josué 1.7

A fé do coração está sempre atenta às circunstâncias. Não dá um passo sem pesar os sentimentos do coração.
Contrariando os sentimentos, eis que surge a fé consciente que não perde tempo com o que os olhos veem. Não atenta para a direita nem para a esquerda e muito menos olha para trás.
Antes, segue em frente, firme nas Promessas do Autor e Consumador da fé.

Senhor dos Afastados - Parte I



Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.

Lúcifer vivia ao lado do Seu Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. Ezequiel 28

Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas de Deus e assentar-se no monte da congregação. Ele quis ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.13,14. Quis roubar a Glória de Deus, com isso, afastou a terça parte dos anjos da presença do Senhor.

Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, cientificou-se da intenção rebelde de seu coração, e, não tendo alternativas, o expulsou do céu.

Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo "senhor" - sim, senhor dos afastados - desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra.

Devemos amar enquanto se pode

Marcadores:

Depois, não haverá mais tempo


Trabalho, afazeres domésticos, trânsito, conta para pagar, estamos sempre correndo e, muitas vezes, não temos tempo para nos dedicar às pessoas que amamos. Quantas são aquelas que você ama e que vê todos os dias?

Ficamos com saudade do cheiro do café da manhã da mamãe, do creme de barbear do papai, do colinho do vovô, do bolinho da vovó. Mas, quando se teve oportunidade de estar junto, você disse isso a eles? Demonstrou o seu amor, a importância que cada uma destas pessoas tem em sua vida?

O que menos nos lembramos é a única certeza da vida: a morte. Nunca estamos preparados para nos depararmos com ela, nunca pensamos que temos que aproveitar ao máximo aqueles que amamos, porque ninguém é para sempre.

Hoje em dia, as fotos não ficam mais amareladas e velhas, porque o costume de imprimi-las está cada vez mais escasso, mas ao olhar aquele momento eternizado a saudade chega a doer, assim como era antigamente, com as fotos em mãos.

A morte é um assunto que poucas pessoas gostam de falar. Mas é somente quando ela chega para algum ente querido, que conseguimos avaliar o quanto estivemos presente na vida dele. Ainda há tempo

Antes que isso aconteça a quem você ama, aproveite cada momento, cada minuto da sua vida para dizer o quanto você o ama.

Beije, abrace, passeie junto, aproveite a pessoa, o sentimento que nutrem um pelo outro. Aproveite a vida enquanto se respira.

Hoje, por exemplo, para quantas pessoas já disse que ama? Em quantas você deu aquele abraço especial? Sentiu o cheiro do cabelo, deu risada, se permitiu viver o amor?

Ainda há tempo. Pegue o telefone, entre nas mídias sociais, e diga o quanto aquela pessoa é importante para você. Se conseguir, vá até ela, dedique um dia para ficar junto, para conversar, para trocar experiências de vida, para marcarem a vida um do outro.

Não sabemos o dia de amanhã, mas temos certeza que ninguém é para sempre.

Sexta-feira santa: Dia do impossível

Marcadores:

No dia 6 de Abril,acontecerá na Igreja Universal do Reino de Deus o Dia do Impossível, com a distribuição do óleo de Israel.



A Sexta-Feira Santa é uma data significativa para os cristãos, haja vista que lembra o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo.


As horas de dor vividas pelo Senhor Jesus na crucificação dividiram a história da humanidade, pois apesar de muitos imaginarem a cena de sofrimento e se entristecerem, o ato expressou o infinito amor de Deus pelos seres humanos, que entregou o Seu único filho amado, para morrer em nosso lugar.


Naquele dia, a Bíblia diz que a terra estremeceu, fenderam-se as rochas, os sepulcros se abriram e mortos ressuscitaram. Enfim, o impossível se tornou possível.


Isso mostra que o sacrifício feito por Ele, naquela cruz nos dá o direito através da fé a uma vida de qualidade, de paz e harmonia. Ali na cruz, o Senhor Jesus não foi derrotado, pelo contrário, Ele venceu o diabo e todo inferno, livrando a alma daqueles que o aceitam da angústia e da dor.


Por isso, aquele que crê, de fato e de verdade, Nele jamais aceitará uma vida de escravidão e sofrimento, pois Ele já pagou o preço em nosso lugar. Como diz o profeta: “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e por suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53.5)


Ciente da representatividade espiritual desta data, no dia 6 de Abril, Sexta feira Santa, acontecerá na Igreja Universal do Reino de Deus o Dia do Impossível. Este encontro será direcionado aos que enfrentam problemas no casamento, sofrem com uma doença incurável, para quem vê as dívidas se acumulando e não tem mais a quem recorrer, ou para você que está perdendo aos poucos a família para os vícios. Não importa qual seja o seu problema, neste dia, será determinado que o que é impossível se materialize na sua vida. Na ocasião, será distribuído gratuitamente o óleo de Israel, ás 9 h, 15h e 18 horas.

Palavras negativas

Marcadores: ,




Cuidado com que você fala
Estava pensando sobre isso e em como muitas vezes essas palavras "escapam" da nossa boca sem ao menos nos darmos conta, principalmente quando uma das partes fica zangada, e nem pensa no que fala para sua outra metade.
 
Elas vêm em forma de uma crítica, uma acusação, ridicularização ou até mesmo em forma de uma brincadeirinha.

Com o objetivo de mudança total, compus uma lista de 20 frases perigosas que devem ser eliminadas. Claro que devem ter muitas mais, se quiserem podem adicionar, pois serão bem vindas.
Aqui vão as perigosas:

Você não muda!
Você nunca me ouve!
Você sempre faz isso!
Você não ajuda!
Você sempre esquece o que te peço!
Deixe que eu faço, pois você faz tudo errado!
Você é sempre assim!
Você pensa que é o dono da verdade!
Você é muito bagunceiro!
Você é muito porco!
Você não sabe se vestir!
Você está ridículo!
Você não tem sentimentos!
Essa gravata está horrorosa!
Nem adianta tentar, você não vai conseguir!
Você é um chato!
Você nunca sabe de nada!
Você está ficando velho!
Parece que não se enxerga!
Você não tem gosto!

Gente isso é muito sério, algumas mostram não somente negatividade, mas extrema falta de respeito.

A Bíblia nos ensina que devemos olhar para nossos maridos, como se fossem o Senhor Jesus.

Agora, leia as frases de novo colocando o nome "Jesus" na frente de cada uma delas.

Só de fazer isso me sinto pecando. Misericórdia de nós!

Pensem nisso amigas e mudança já!!!

Eventos Do Força Jovem!

                  Participe Você também dos Eventos do Força Jovem Assú! A sua Foto pode  estar Aqui!

Quais são os seus olhos ?

Marcadores: ,


       

         
Para alguns o mundo está desolado, triste e vazio; para outros o mesmo mundo parece magnifico, interessante e repleto de significados. " Os olhos que vêem são comuns. Os olhos que enxergam são raros."

Nosso posicionamento faz toda a diferença. Não se pode ver o nascer do sol olhando para o oeste. A escolha é sua. Se você olhar para a vida de forma errada, há sempre motivo para alarmar, E é pela mesma razão por que uma nota de 100 reais pode parecer tão grande quando é ofertada na igreja, e pequena quando levada às compras de supermercado. O que você vê depende muito do que está procurando.


Algumas pessoas reclamam porque as rosas tem espinhos. Em vez disso, agradeça porque entre espinhos encontramos rosas.

Posicione-se para receber, não para resistir. Como você vê as coisas no seu exterior depende de como são as coisas em seu próprio interior. " Um fato diante de nós não importa tanto quanto nossa atitude para com ele, porque é isso que determina nosso sucesso ou nosso fracasso." Não ore pedindo chuva, se pretende reclamar da lama.
 
Desenvolva a estratégia do caçador; a perspectiva de que, aonde quer que vá, existem ideias a serem descobertas.

Grupo de Dance for Christ

Marcadores: ,

                                                   Dançaram em Angicos Arrebentaram.!
                               Participe vc Também desse Grupo do Força Jovam Assú!

A do contra – picuinhas

Tenho aproveitado, a cada ano que envelheço, para amadurecer neste aspecto. Eis aí mais uma razão para almejar o envelhecimento. Coisas que anteriormente me deixavam para baixo, hoje não fazem diferença alguma para mim. É como se conseguíssemos enxergar as coisas de outra maneira.

Há uns vinte anos, quando alguém não gostava de mim, isso acabava comigo. Fazia de tudo para agradar a todos, e não conseguia entender o motivo de não ser aceita por certas pessoas. Olhavam para mim de cima a baixo. Pois bem, enquanto isso me machucava, vivia me decepcionando e me entristecendo. Até que um dia concluí que não podia deixar esse tipo de gente me influenciar, pois não mereciam tanto.

Foi então que comecei a reparar nas picuinhas do dia a dia. Nas tempestades de copos d’água. Meus olhos finalmente se abriram para o que realmente merecia minha atenção: o que Deus pensava de mim.

Desde então, as coisas não mudaram, pelo contrário, mais e mais pessoas me odeiam a cada dia – inclusive, nesta semana, o número triplicou. Há muita picuinha rolando por aí, mas o que interessa é o seguinte: ao mesmo tempo em que muitas pessoas me odeiam, muitas outras são ajudadas através de mim.

Quando deixamos de nos importar com as coisas que não importam, tudo fica bem mais fácil e bem mais proveitoso. Veja que bacana o seguinte comentário que recebi nesta semana:


“Cristiane, tenho 43 anos, dois filhos homens (16 e 21 anos), e sou separada. Fui evangélica por muitos anos até a minha separação. Hoje, estou finalmente voltando aos braços do Pai, depois de muitas dificuldades: meus dois filhos se envolveram com drogas, e eu, com uma pessoa simpatizante do candomblé. Certa manhã, acordei muito triste, pois no dia anterior briguei com o meu namorado. Sentia que não era valorizada por ele. Questionei muito a Deus, naquele dia, sobre o motivo de eu não poder ter uma pessoa que me desse o valor que queria. Saí para resolver uns problemas na faculdade, quando um rapaz passou ao meu lado e, subitamente, me chamou e disse que queria me dar um presente. Nas mãos, ele tinha somente um livro novo, plastificado; ele o estendeu a mim e disse para eu lê-lo, pois iria adorar. Virou-se e foi embora, sem sequer olhar para trás. O livro era exatamente este: “A Mulher V”.

Achei tudo muito estranho, mas comecei a lê-lo no mesmo dia, e logo nas primeiras páginas pude entender que foi o próprio Deus que havia me presenteado através de um servo. Este livro maravilhoso mudou a minha vida desde então. Aprendi a me valorizar, a me amar e consegui me libertar daquele relacionamento destrutivo. Deus falou maravilhosamente comigo através deste livro; por isso, antes de passá-lo adiante, estou lendo pela segunda vez. Cristiane, obrigada por se deixar usar pelo nosso Deus e escrever não o que queremos ler, mas o que precisamos ler. Que Deus a abençoe grandemente, e que você seja cada vez mais usada por Ele para abençoar nossas vidas.” Cleo Tassi

Se para ser usada por Deus terei que aturar picuinhas, como todos aqueles que um dia foram usados por Ele também tiveram de aturar, amém! O que importa é que mais e mais pessoas venham ser ajudadas por meio da fé verdadeira.

Como amadureçer!

Marcadores: ,

É uma constante batalha para uma jovem que quer servir a Deus. Além dos próprios pensamentos, que a põe para baixo, há pessoas ao redor que fazem comentários sem pensar… ‘Ela é tão criançona…’; ‘Ela só tem tamanho…’; ‘Ela é muito bobinha…’; ‘Ela chegou aqui ontem, não sabe de nada…’; ‘Ela não tem experiências…’

Foi difícil para mim também. Principalmente antes de conhecer o meu esposo, pois ouvia falar o quanto ele era inteligente, sério, maduro e espiritual. Eu me olhava no espelho e via o oposto… Não me achava espiritual o suficiente, porque não era como a fulana. Vivia ouvindo o quanto criançona eu era. E, para completar, eu não me achava inteligente o suficiente.

Quando casamos, eu me senti ainda pior. Agora era para ser uma mulher casada e madura e ainda me sentia uma jovem inexperiente. Orava a Deus todos os dias. Quanto mais eu orava, mais furo dava. Até que o tempo passou e Deus foi trabalhando em mim, aos pouquinhos, a ponto de nem mesmo reparar, pois estava tão ocupada com os problemas e as dificuldades, que não vi o quanto Ele trabalhava em mim por meio delas.

O amadurecimento vem com as lutas. Toda vez que você passar por elas, aproveite para aprender!

O ladrão de corações

Marcadores: ,



Veja como alguém que sabe usar as emoções é capaz de roubar o coração das pessoas.

A Bíblia conta que Absalão, filho do Rei Davi, planejou em seu coração tomar o trono de Israel. Devido a uma grande mágoa que nutria do próprio pai, Absalão se tornou o maior inimigo do rei. Porém, como poderia o jovem obter o apoio do povo para reinar no lugar de seu pai, enquanto este ainda estava vivo? Como poderia o povo se voltar contra Davi, que lutou suas guerras sempre vitorioso, a quem tanto amava?

Absalão precisava ganhar o coração das pessoas para si. Veja como ele o fez (meus comentários estão em vermelho):

“Depois disto, Absalão fez aparelhar para si um carro e cavalos e cinquenta homens que corressem adiante dele.”

Vemos aqui que ele usou da ostentação (carro e cavalos) e do apoio de cinquenta homens para iniciar seu plano. O falso líder usa de bens materiais para subornar seus súditos e arrebanhar mais seguidores. O verdadeiro líder não está em busca de seguidores, mas de ajudar as pessoas. Assim, acaba se tornando líder pelo respeito que ganha delas.

“Levantando-se Absalão pela manhã, parava à entrada da porta; e a todo homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si e lhe dizia: De que cidade és tu? Ele respondia: De tal tribo de Israel é teu servo.”

Absalão se colocava estrategicamente onde estavam as pessoas infelizes e insatisfeitas. Essas pessoas normalmente são alvos do ladrão de corações.

“Então, Absalão lhe dizia: Olha, a tua causa é boa e reta, porém não tens quem te ouça da parte do rei.”

Aqui Absalão fazia a pessoa sentir-se abandonada pelo rei, culpando-o dos problemas dela. O ladrão de corações quer sempre fazer com que a pessoa busque alguém para culpar por seus infortúnios, nunca fazer com que ela dependa de si mesma para mudar sua situação.

“Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!”

Depois de queimar a imagem do rei, Absalão exaltava a sua própria imagem, como o bonzinho da história. O ladrão de corações segue a mesma estratégia: se fazer de bom e queimar a imagem do verdadeiro líder.

“Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava.”

As pessoas se curvavam perante Absalão, por respeito a ele como filho do rei, mas ele estendia a mão para elas, as abraçava e beijava como quem dizia: “Levanta. Eu sou igual a você, sou seu irmão, seu amigo. Não sou como o rei que está longe e você nem sequer consegue vê-lo.” O ladrão de corações se faz amigo, gosta de abraçar, de fazer as pessoas se sentirem amadas e queridas. É claro que, na verdade, ele não está nem aí para elas, apenas está interessado em usá-las.

“Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel.” 2 Samuel 15.1-6

Desta maneira - com armas emotivas - Absalão roubou o coração do povo para si. Ao fim de quatro anos fazendo isso, conseguiu que a maioria de Israel o apoiasse, até mesmo pessoas mais íntimas do rei. E o inimaginável aconteceu: Absalão tomou o trono de Israel do próprio pai, o qual teve que fugir como se ele fosse o ladrão…

Você tem guardado o seu coração das emoções? Está protegido contra os que usam as emoções para tentar lhe manipular e avançar seus próprios interesses?

“Deveras, o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem.” Jeremias 4.22

Bispo Renato Cardoso